Carta de Serviços ao Cidadão

A Carta de Serviços ao Cidadão é o instrumento que define as prioridades e expressa o compromisso da instituição com a prestação de serviço de qualidade ao cidadão de acordo com as exigências do Decreto nº 6.932/2009, que dispõe sobre a simplificação do atendimento ao público. Neste documento, proposto pelo Gespública, estão enumerados todos os serviços que a Fundação oferece aos usuárioscidadãos, aos estudantes, aos profissionais de saúde e a outras instituições, com horários de atendimento, requisitos, telefones e endereços. Suas páginas descrevem, ainda, a atuação e as atividades que ocorrem em cada unidade e escritório da Fiocruz, no Brasil e no exterior.

A primeira versão da Carta de Serviços da Fiocruz foi publicada em 2011, atualizada em 2012. O Icict participou de todo o processo de reformulação/atualização do documento, disponível para download no Portal da Fiocruz. e adaptou todo o conteúdo da Carta de Serviço dentro do Portal da Fiocruz em u m espaço específico denominado “Serviços de Saúde”. O grupo de Trabalho “Comunicação da Carta de Serviços” é composto pela Coordenação de Comunicação Social -CCS;
Comitê de Qualidade/VPGDI; e, Icict.

COORDENAÇÃO: Adir Glusing

Fonte: Portal da Fiocruz