Eleições ICICT
O Icict adota um modelo de gestão democrático e participativo, em consonância com o sistema de gestão da Fiocruz. Neste modelo são contempladas várias formas de participação na definição dos rumos da instituição, dentre as quais a eleição para Diretor da Unidade e para as chefias de centro, serviços e laboratórios do Instituto, e para representante dos servidores junto ao Conselho Deliberativo da Unidade.
Deste processo participam servidores do quadro ativo permanente; ocupantes de cargo de confiança, com mais de um ano de atividade na Unidade; servidores cedidos por outras instituições, com mais de um ano de atividades no Icict; e servidores cedidos a outras instituições há menos de um ano têm direito a voto.
Eleição para Direção do Icict 2013-2017
O processo eleitoral de indicação dos nomes para a Direção da Unidade ocorreu no primeiro semestre de 2013 (fevereiro a maio) e contou com um colégio eleitoral composto por 172 profissionais, dos quais participaram 157 votantes, para escolha entre dois candidatos.
A eleição foi realizada nos dias 8 e 9 de maio, tendo como resultado a reeleição de Umberto Trigueiros - 70% dos votos válidos, com o candidato Nilton Bahlis obtendo 25% dos votos.
Eleição de Chefes do Centro, Serviços e Laboratórios e Representante dos Servidores 2013-2015
A escolha para chefes de serviços e laboratórios ocorreu no segundo semestre após alteração do Regimento Interno do Icict que determinou a eleição também para a chefia do Centro de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTIC), com 9 cargos em disputa.
A eleição foi realizada nos dias 2 e 3 de outubro, com a participação de 11 candidatos, e um colégio eleitoral de 138 votantes para as chefias e 157 votantes para a representação dos servidores.