TIC – Sistemas de Gestão
São sistemas desenvolvidos pelo CTIC/Icict para auxílio à gestão, alguns destes estão disponibilizados na intranet auxiliando a comunicação entre os setores do Icict, tais como: Sistema Administrativo – Siad; Sistema de Gestão de Recursos Humanos; Controle de Agendamento de Salas; Controle de Solicitação de Serviços de Informática – HelpDesk; Controle de Solicitação de Serviços de Infraestrutura – Sead; Aplicativo – Relatório de Atividades.
Outros sistemas desenvolvidos no Icict são de uso local e restrito: Sistema de Controle de Documentos da Diretoria do Icict; Sistema de Informação para Pesquisa; Aplicativo para Controle do Almoxarifado; Sistema Administrativo; Cadastro de Usuários da Biblioteca de Ciências Biomédicas para Pesquisa em Base de Dados.
INTRANET FIOCRUZ
Ferramenta de gestão da Fundação que tem por objetivo oferecer aos profissionais da Fiocruz acesso a documentos e legislações específicas ao trabalho na gestão, além de oferecer serviços como memória corporativa virtual, agenda
compartilhada, busca integrada, mural de recados, espaço para fotos e informações atualizadas da sua instituição. Atualmente, estão na intranet acesso às Unidades Técnico-Administrativas da Fiocruz: Diretoria de Recursos Humanos (Direh); Diretoria de Planejamento (Diplan); Diretoria de Administração (Dirad); e Diretoria de Administração do Campus (Dirac), além de todas as Unidades Técnico-Científicas com acesso restrito aos profissionais lotados nestas Unidades.
APLICATIVO – RELATÓRIO DE ATIVIDADES DO ICICT
Aplicativo desenvolvido com a finalidade de registrar todas as atividades realizadas pelos setores do Icict ao longo do ano. Com base neste aplicativo, acessado pela Intranet, além de outras fontes de informação, foi possível a construção deste Relatório de Atividades do Icict.
SISTEMA ADMINISTRATIVO – SIAD
Este sistema tem como objetivo o controle de pedidos/requisição de compras, pedido de capacitação, planejamento, orçamento, passagens e diárias e controle de cópias.
CONTROLE DE SOLICITAÇÕES DE SERVIÇOS DE INFORMÁTICA – HELP DESK
Espaço onde qualquer trabalhador do Icict pode realizar chamados de informática. Através de um formulário disponibilizado na Intranet Icict, o usuário pode solicitar um chamado e acompanhar o andamento do mesmo, através de um número de protocolo recebido no ato do chamado.
Os funcionários responsáveis pelos atendimentos podem monitorar os pedidos através de um ambiente de administração da aplicação que possibilita a emissão de relatórios estatísticos e gerenciais.